Reunião da Diretoria Executiva, despedida e posse de novo presidente

26/02/2020

Reunião da Diretoria Executiva – Dezembro/2019

O Conselho da Fundação da Fraternidade Judiciária reconhece o honroso trabalho prestado, por mais de trinta anos e agradece , o comprometimento e a competência do Exmo Dr. José Roberto de Vasconcellos no exercício do seu cargo e deseja sinceros votos de felicidades:

Discurso de despedida do Exmo. Juiz Presidente da Diretoria Executiva – Dr. José Roberto de Vasconcellos

Meus Amigos:

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”, como nos ensina o livro de Eclesiastes.
De fato, em nossa vida experimentamos os diversos “tempos” e temos de interpretar o que eles nos dizem... Assim, depois de quatro mandatos à frente da Diretoria Executiva da Fundação da Fraternidade Judiciária, e 30 anos de atuação desde minha entrada no Departamento Jurídico, é tempo de me retirar.
Conhecida imagem se refere à vida como uma corrida de revezamento onde cada um deve cumprir a sua parte da melhor maneira e passar o bastão para o que vem em seguida. Sinto que é chegada a hora de passar o bastão da Presidência da Fundação para que a jornada siga sem interrupções com renovadas forças.
Nestes anos todos em que estive na Fundação muitos foram os companheiros que compartilharam comigo esse trabalho e enriqueceram minha vida com sua amizade. Alguns são de saudosa memória. Mas todos foram importantes exemplos de dedicação e trabalho à causa que abraçaram.
E se hoje a valiosa assistência prestada aos funcionários do Poder Judiciário pela Fundação é uma reconhecida realidade, muito se deve a seus próprios capazes e devotados funcionários, a quem agradeço a preciosa colaboração em todo o tempo. São eles a base, o sólido alicerce que sustenta o edifício cada vez mais alto da prestação de serviços. São a sua competência e lealdade que auxiliam de modo inestimável a Diretoria, permitindo que os trabalhos se ampliem cada vez mais.
Por tudo isso sou grato. À vida, que me permitiu participar desse trabalho voluntário; aos amigos, pela convivência durante esses anos todos; aos funcionários, pela amizade e colaboração sempre demonstrados.
Que esse edifício da Fundação cresça a cada dia para que possa acolher sempre mais pessoas sob sua proteção e assistência é o que desejo.
Muito Obrigado.

José Roberto de Vasconcellos
São Paulo, 10 de dezembro de 2019.

É com muita satisfação que a Fundação da Fraternidade Judiciária anuncia o seu novo Presidente da Diretoria Executiva, o Desembargador Walter de Almeida Guilherme: